Coronavírus - Stavl Zosimov

Coronavírus

Автор

Страниц

50

Год

2025

Yaroslav, um jovem de apenas treze anos, desafiou as regras do confinamento imposto pela pandemia ao participar de uma manifestação clandestina contra as medidas de isolamento domiciliar. Ao retornar para casa, ele descobre que seus pais e sua avó contraíram o coronavírus, levando a família a um isolamento emergencial. Imediatamente, Yaroslav é encaminhado para um orfanato, um lugar onde se sente preso e angustiado. Tomado pela necessidade de liberdade, ele decide fugir daquele espaço que não lhe oferecia proteção.

A jornada de Yaroslav pela cidade, repleta de insegurança e incertezas, o transforma gradualmente. Triste e solitário, ele enfrenta diversos desafios, mas também conhece pessoas que o ajudam a perceber o valor da vida e da solidariedade. Infelizmente, a tragédia bate à porta: a avó do menino sucumbe à doença, e essa perda profunda deixa uma marca indelével em seu coração.

No entanto, apesar das dificuldades, essa experiência amarga se torna um ponto de virada na vida de Yaroslav. Com o tempo, ele encontra a força para se reerguer. Envolvendo-se com iniciativas comunitárias e novos amigos, ele descobre um novo propósito que o motiva a lutar por uma vida mais significativa e cheia de esperança. A história de Yaroslav não é apenas sobre perda, mas também sobre resiliência e o poder de se reinventar em tempos sombrios.

Читать бесплатно онлайн Coronavírus - Stavl Zosimov

CAPÍTULO 1


Primavera. 2020.


No escritório do diretor da empresa, o próprio diretor Zinoviev Sergey Ivanovich(55) e a mãe de YAROSLAV, Elena Gennadyevna Wise(38), estão sentados em um terno rigoroso.


DIRIGENTE

Elena Gennadyevna, há quanto tempo você trabalha conosco como economista-chefe?


MÃE YAROSLAV

Cinco anos?!


DIRIGENTE

Cinco anos… É um período bastante decente e não cai sob redução.


MÃE YAROSLAV

Atrevo-me a perguntar, Sergei Ivanovich, mas para que é isso?


DIRIGENTE

Lá em cima veio a carga, reduzir o nosso escritório em 10%. Você não é reduzido. Mas estamos atrasados em relação às metas trimestrais e, portanto, você terá que gastar ainda mais horas-homem pelo mesmo salário.


MÃE YAROSLAV

(com surpresa)

Estranho, Claro… E isso diz respeito a todos?


DIRIGENTE

Nada de estranho, apenas uma formalidade. No último trimestre, o crédito voltou a cair. As nossas despesas excedem a receita bruta.


MÃE YAROSLAV

Eu sei disso… É o meu trabalho, mas se não fosse pela sua empresa regular com os clientes, estaríamos bem…


DIRIGENTE

Quer acusar-me disso?


MÃE YAROSLAV

Não, mas estou a pedir-te uma razão para eu ter de pagar por isto?


DIRIGENTE

Tu não sabes… Acho que é óbvio. Não queres continuar comigo. Depois de ter sido nomeada há cinco anos, ela começou a afastar-se de mim.


MÃE YAROSLAV

Mas você deve ter esquecido que eu tenho um marido e você tem uma esposa.


O diretor encolhe os ombros.


DIRIGENTE

A minha decisão é final e só tu podes mudá-la.


A mãe olha para o diretor.


MÃE YAROSLAV

Acho que quando me enganei em si, disse que eu era a única, e acontece que foi o que disse às funcionárias metade dos Recursos Humanos e da contabilidade… Você é o cabo e eu demito-me.


A mãe de Jaroslav se levanta e vai até a porta.


DIRIGENTE

Quero lembrar-te, Elena Gennadyevna, que a tua última educação foi paga pela nossa empresa e, sob contrato, tens de trabalhar mais dois anos.


MÃE YAROSLAV

Vai-te lixar, chantagista…


Dentro do posto está o chefe da segurança e na frente dele está o pai de YAROSLAV, Valery Semenovich, o sábio (42).


CHEFE DE SEGURANÇA

Olha, Valery Semenovich, já me fodeste com as tuas desculpas опять dormiste de novo no posto de vigia e o Merin teve as rodas arrancadas.


PAI YAROSLAV

Vá lá, Petrovich. Eu assumi o cargo, e este lagar já estava sem rodas. O teu filho e eu fizemos as rondas juntos e ele alugou-me todos os carros.


O chefe do alvo explode emocionalmente e aponta para o diário.


CHEFE DE SEGURANÇA

Onde está escrito? Onde no registro de recepção e entrega do objeto-é isso? Onde, mostra-me? Ou achas que vou foder bolas?


PAI YAROSLAV

Que tal… de alguma forma, tudo costumava ser sobre confiança… Nós e as mudanças de turno anteriores, em geral, não gravamos… O jipe tem vidro partido no 17º lugar?! Então, está rachado há séculos, o que é que está sempre a dizer? Especialmente porque o seu filho disse que o dono da roda tirou-a ele próprio…


CHEFE DE SEGURANÇA

Porquê? És estúpido? Ou achas que sou estúpido?


PAI YAROSLAV

Nem pensar, Ignatius Petrovich…


CHEFE DE SEGURANÇA

Enfim, estou farto dos teus charros… Estás despedido, e o teu cálculo vai pagar as rodas perdidas deste Lamborghini.


PAI YAROSLAV

Petrovich, o que estás a fazer? Tenho família, Não tenho?!


O chefe levanta-se da cadeira.


CHEFE DE SEGURANÇA

Disse-te para saíres daqui antes que te levem para a maca…